Mães são feitas de surpresas. Eternas. Você está pronta pra entender isso?
De repente você tem uma vida em seu ventre, ou em seu coração. De surpresa, chega a primeira cólica, o primeiro dente. Vem a infância. Os tombos, as primeiras brigas, a chamada até a diretoria da escola.
E as surpresas nunca mais vão parar.
Surpreendentemente nos pegamos na adolescência de nossos filhos. E as surpresas serão muitas.
O fato de que os adolescentes não mais repartirão suas dores com facilidade. O fato de que você já não conhece tão bem os amigos, os lugares, os quereres, as dificuldades de seu filho.
Então haverá muitos dias de surpresa.
A surpresa de acordar de madrugada com o telefone tocando: é ele precisando de você. Será mesmo que é surpresa pros pais de que isso aconteceria?
Então seu coração acelera: ele está bem? E quando o sim vem, você descobre que o AMOR de Deus por você e por ele é maior que tudo. E isso não deve ser nenhuma surpresa.
Daí você ainda se surpreende com você mesmo: a vontade de brigar, a vontade de recriminar, a vontade de fazê-lo ouvir tudo que você gostaria de dizer naquele momento de raiva... tudo isso se dissipa quando você percebe que ele mesmo sabe o que fez, reconhece seu erro.
Surpresa?
Não.
Não é surpresa que você veja seu filho crescendo com consciência de que A COLHEITA É FRUTO DO PLANTIO. Porque você o educou pra isso.
Mas como sei que não haverá mais surpresas deste tipo?
Não saberá. Apenas terá a FÉ de que JUNTOS, pais e filhos conseguem superar as surpresas do mundo. Juntos seguirão caminhos tortuosos e caminhos belos. E juntos com Deus e com eterna gratidão à vida, é que saberão viver o amor eterno que existe entre pais e filhos.
Viva.
Tudo é feito de amor.
Ame.
Comments